16/03/2020 - 10:00h

Ureia: saiba tudo que ela pode fazer por sua pele

Conheça os benefícios da ureia que, apesar de ainda causar estranheza em muita gente, é considerada um dos hidratantes mais eficientes que existem.

Provavelmente você mesmo ou alguém próximo já se questionou sobre usar hidratantes à base de ureia, não é verdade? De fato, essa substância pode causar uma certa estranheza quando mencionamos seu uso para cuidados com a pele, já que muita gente associa ureia ao “xixi”.

E por que isso ocorre? É o que vamos explicar a seguir. Continue a leitura e saiba mais sobre a ureia e porque ela é tão benéfica na hidratação do seu corpo!

O que é ureia e quais os benefícios para a pele?

A ureia é uma substância natural do corpo humano, produzida no fígado a partir da amônia, resultado do metabolismo das proteínas. Como ela é eliminada na urina, vem daí o estranhamento quando citamos seu uso em produtos cosméticos.

No entanto, a ureia é considera um composto nitrogenado não-protéico, sendo produzida na indústria química para uso na agroindústria e em vários outros ramos, inclusive farmacêutico e alimentício.

Por ser muito eficaz e de fácil utilização, além de ter um custo acessível, essa substância é reconhecida pela ação hidratante, queratolítica e antibacteriana. Como é capaz de penetrar as várias das camadas da pele, a ureia tem uma grande capacidade de retenção de água.

As concentrações do ativo permitidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na fabricação de dermocosméticos variam entre 3% e 10%. Nas formulações com maior concentração, o efeito hidratante já é percebido em algumas horas.

Quando utilizada para tratar o ressecamento e as fissuras da pele nos pés, por exemplo, a redução da aspereza já é notada com apenas em alguns poucos dias de uso.

Mas, além de ser um hidratante poderoso, a ureia também age como promotor da permeação de outros ativos na derme. Ou seja, a ureia permite que esses componentes atinjam uma camada mais profunda da pele, fazendo potencializar os efeitos.

Por isso utilizar ureia com outros agentes ou mesmo um creme que contenha esse ativo no mesmo local auxilia no resultado do tratamento.

Como é usada nos dermocosméticos Raavi?

Como já falamos, a ureia possui uma poderosa ação hidratante. Por ser um composto orgânico, sua ação nos tecidos é mais natural, fazendo com que seja um dos ativos mais utilizados na fabricação de dermocosméticos dedicados à estética e aos cuidados com a saúde da pele.

Os produtos à base de ureia da Raavi Dermocosméticos fazem parte da Linha Spa Care e são apresentados em três versões: Creme Hidratante Ureia 3%; Creme Hidratante Ureia 10%; e Loção Hidratante Ureia 10%.

Ambos possuem ação desodorante e hidratam profundamente a pele, devolvendo a maciez e a sedosidade, sem deixar a pele oleosa. No caso da Loção Ureia 10%, ela é bastante indicada para peles com ressecamento severo, além de ser hipoalergênica.

Gostou de saber mais sobre o potencial da ureia? Então fique ligado nas nossas redes sociais! Siga-nos no Instagram e Facebook para acompanhar os lançamentos da Raavi e conhecer mais sobre nossos produtos

Postado por: Raavi