16/03/2020 - 10:00h

Drenagem linfática e massagem modeladora: As queridinhas da cabine de estética

Mesmo com todo avanço da estética, técnicas pioneiras nos tratamentos corporais, como a Drenagem Linfática Manual e a Massagem Modeladora ainda são as “queridinhas das profissionais”, sendo frequentemente associadas com muitos dos protocolos de tratamentos.

Quando aplicadas, o profissional necessita de uma capacitação de qualidade, para entender que são técnicas de muito resultado, porém antagônicas com formas de aplicação e objetivos diferentes, não podendo ser aplicadas juntas na mesma sessão, muito embora o mercado venda isso.

Na Drenagem Linfática Manual, a técnica é totalmente INDOLOR, com movimento unidirecional, com pressões e manobras extremamente suaves, respeitando a anatomia e fisiologia linfática, tendo como objetivo principal a melhora das condições do edema do paciente, muito utilizada em tratamento de desintoxicação corporal, celulite, pré e pós-operatório e olheiras, por exemplo.

A Massagem Modeladora, com o objetivo de modelagem, aplicada em áreas específicas como braços, abdômen, flancos, culotes e coxas internas, tem como característica principal, a aplicação de movimentos fortes e profundos para assim atingir camadas mais profundas da pele, sendo utilizada em tratamentos de gordura localizada. Vale lembrar que embora os movimentos sejam vigorosos, a profissional respeita o limiar de dor do paciente, pois a dor não aumenta o resultado, muito pelo contrário, muitas vezes piora o quadro, causando hematomas que aumentam o edema, aumenta a flacidez tissular, podendo também romper vasos.

A Raavidermocosméticos disponibiliza em sua linha, cremes com ativos específicos para cada uma dessas técnicas. Para drenagem linfática, possui creme com Extrato de Hibiscus, Flor de Lotus e Óleo de Girassol, com alta ação drenante e hidratante. Já para Massagem Modeladora, possui várias opções, mas a que mais utilizo na minha prática clínica, é o da Linha Fittie, um concentrado de ativos, em nanotecnologia com a cafeína, centella asiática, óleo semente de abóbora, de amêndoas e de girassol.

Escolha uma dessas “queridinhas” para seu atendimento e a Raavi te auxilia para um melhor resultado!

Um Beijo Grande, Camila Pepe

Postado por: Raavi